Personagens

Kirigaya Kirito

AVISO!!!!!
Este Post Contém SPOILERS!!!



Nome: Kirito (キリト)
Nome Real : Kirigaya Kazuto (桐ヶ谷和人)
Idade: 17 anos (14 ao entrar em SAO), nascido em 7 de outubro de 2008

Sobre: Kirito é o protagonista principal da série Sword Art Online. Seu nome dos jogos, Kirito, deriva de seu nome real: Kirigaya Kazuto. Ele foi um dos 1.000 escolhidos para realizarem o teste Beta de Sword Art Online, o primeiro VRMMORPG para o NerveGear. Ele também foi, junto com outros 10.000 jogadores, preso no incidente SAO.

Kirito é um jogador Solo, ou seja, que joga sozinho e não costuma ficar em grupos ou guildas. Ele é também um Beater (mistura da palavra Beta com Cheater) devido aos acontecimentos durante a batalha contra o Boss do primeiro andar.

É conhecido como o Espadachim Negro, devido à sua preferência por equipamentos de cor negra e o fato incomum de usar uma Espada de uma mão sem escudo. Posteriormente também receberá o título de Dual Blade Swordsman (Espadachim das Lâminas Duplas), devido à habilidade única chamada Dual Blades. Comumente chamado de Beater, não costuma entrar em grupos, tampouco em guildas. As únicas guildas que entrou, foram Os Gatos Negros do Luar e Cavaleiros do Juramento de Sangue.

A habilidade Dual Blades é concedida ao jogador do jogo com maior velocidade de reação, com o propósito de “destinar” esse jogador a ser aquele que enfrentará o Boss do centésimo andar. Entretanto, Kirito desmascara Kayaba Akihiko (que jogava com Heatcliff) e encerra o jogo no andar 75, após a luta contra o Boss, The Skull Reaper.

Kirito é uma pessoa de bom coração e gentil com as pessoas. Entretanto, como dito pelo Klein, Kirito tem dificuldade com as palavras e pode ser bem direto. Isso é devido ao seu amor (desde pequeno) pelo computador e pouca convivência social. Solitário, está sempre calmo e dificilmente demonstra suas emoções. No entanto, ao longo dos dois anos em Aincrad, quando o assunto é sobre a segurança de seus companheiros, ele se torna bastante sério.

Em Aincrad, Kirito é casado com Asuna (Yuuki Asuna) e possui uma filha (programa) chamada Yui. No mundo real, é o namorado de Asuna. Ele também possui uma irmã mais nova chamada Kirigaya Suguha. Entretanto, apesar de serem primos, foram criados como irmãos, devido ao falecimento dos pais de Kazuto.

No segundo arco (ALfheim Online), a maioria dos jogadores de SAO conseguem sair do jogo e acordar, mas uma minoria de 300 pessoas, incluindo Asuna, continuam presos ao Nerve Gear por razões desconhecidas. Informado pelo Egil, através de uma foto tirada do mundo de ALO, de que Asuna poderia estar presa no mundo de ALfheim, Kirito decide entrar novamente nos jogos de VRMMORPG pelo Nerve Gear a fim de resgatar Asuna.


Dentro do jogo, Kirito escolhe a raça Spriggan devido às cores pretas da vestimenta. No caminho para chegar à Arvode Mundial, onde Asuna estaria aprisionada, ele consegue ressucitar Yui (em forma de Pixie de navegação) e conhece Lyfa, (raça Sylph) e descobre posteriormente que é sua prima, Kirigaya Suguha.



Nome: Asuna (アスナ)
Nome real: Yūki Asuna (結城明日奈)
Idade: 17 anos (15 ao entrar em SAO)

Sobre: Asuna é a heroína de Sword Art Online e é a namorada de Kirito (e esposa dentro do jogo). Junto com Kirito, foi uma das 10.000 pessoas presas no incidente de SAO. Seu nome real é Yūki Asuna e é a filha do CEO (Diretor) da empresa Recto que suscedeu a empresa Argus.

Em Aincrad, Asuna é a vice-líder da guilda Cavaleiros do Juramento de Sangue e carrega o título de Relâmpago (Flash, em inglês), devido à sua velocidade e dextreza. Por ser uma das jogadoras mais lindas de Aincrad e ser uma personagem poderosa que age sempre na linha de frente com a guilda mais forte do jogo, logo se tornou a personagem feminina mais conhecida, popular e adorada e recebe constantemente declarações de amor, até se apaixonar pelo Kirito, com o qual se casou mais tarde.

Tanto na vida como no jogo, possui longos cabelos castanhos. Enquanto membro de Cavaleiros do Juramento de Sangue, utiliza um uniforme vermelho e branco e carrega uma esgrima chamada Lambent Light feita por Lisbeth.


Até se aproximar e se apaixonar por Kirito, Asuna era uma pessoa de personalidade orgulhosa e decidida, com uma grande liderança, sempre séria e apenas focada em terminar o jogo. Após se aproximarem, sua personalidade muda drasticamente e acaba tendo uma visão diferente sobre o seu redor e o mundo de Aincrad. Apesar de ser séria, possui um lado mundo gentil e bondoso e várias vezes, assim como Kirito, deixa-se levar pelas emoções, como durante o massacre do Exército durante a luta contra o Boss do andar 74.

Após o término de SAO (Aincrad), Asuna ainda não consegue acordar em conjunto com outros 300 jogadores e são mantidos no mundo de ALfheim Online pelo Sugō Nobuyuki. Durante o arco de ALfheim (Fairy Dance), Asuna é mantida presa como Titania, a Rainha das Fadas no topo da Árvore Mundial. Presa numa gaiola, conseguiu fugir uma vez e obter o Cartão de Administrador (ou Cartão de GM/Game Master). Com o cartão e ao escutar a voz de Yui, Asuna derruba o cartão para que Kirito e Yui consigam resgata-la.



Nome: Klein (クライン)
Nome real: Tsuboi Ryōtarō (壷井遼太郎)
Idade: 24 anos (22 ao entrar em SAO)

Sobre: Klein é um dos 10.000 jogadores presos no incidente de SAO. Sempre utilizando uma bandava vermelha na testa, seja nos jogos ou na vida real, é o líder da guilda Fuurinkazan, uma das guildas da linha de frente.

Klein é um dos primeiros personagens que aparecem no Anime Sword Art Online. Inicialmente, ele mostra-se um newbie (novato) e pede ajuda para Kirito, o qual o ajuda nas regras básicas e controle do jogo.


Logo após o discurso de Administrador, Kirito decide se dirigir para a próxima cidade e convida Klein para acompanha-lo. Klein, no entanto, diz que precisa se encontrar com seus amigos e resolve permanecer na cidade. Sem saída, Kirito é obrigado a abandona-lo e se dirige para a próxima cidade.

Klein é um dos poucos e melhores amigos de Kirito. Possui uma personalidade muito amigável e é um amigo muito leal. Durante os dois anos preso em Aincrad, Klein sempre trajes vermelhos, com uma aparência de Samurai. Carrega uma Katana e é um dos poucos usuários da habilidade única Katana.


Apesar do fato de Kirito tratar Klein friamente, nas poucas vezes em que se encontram nos campos de batalha, Klein demonstra não se importar com isso. Posteriormente, Kirito diz que a razão de tal frieza, é devido seu sentimento de culpa, por deixa-lo na Cidade do Início. Prova-se também que Klein é a pessoa de maior confiança para Kirito, depois de Asuna.



Nome: Heathcliff: (ヒースクリフ)
Nome real: Kayaba Akihiko (茅場晶彦)
Idade: na faixa dos 20 anos (não mencionado precisamente no Light Novel)

Sobre: Kayaba Akihiko é o diretor de desenvolvimento e GM (Game Master) de Sword Art Online. Também foi o criador do Nerve Gear e o VR Seed (Semente de Realidade Virtual) e era o designer de jogos da empresa Argus. No arco SAO/Aincrad, Kayaba é o principal antagonista.

O avatar de Kayaba é o Heathcliff. Alto e musculoso, não condiz com seu real corpo. Heathcliff, devido às vantagens do sistema, ele possui uma habilidade única, a Espada Sagrada (Holy Sword, em inglês) e possui o status de Objeto Imortal, ou seja, seu HP (pontos de vida) não cai para a zona amarela. Devido a tais vantagens, ele adquiriu os títulos de A Lenda Viva e O Paladino, além de inúmeros outros.


Líder da guilda mais forte do jogo, o Cavaleiros do Juramento de Sangue (Knights of the Blood, KoB, em inglês) foi criada por Heathcliff com o propósito de levar os jogadores até o topo para enfrentarem o Boss do centésimo andar, no Palácio de Rubi, que seria o próprio Heathcliff. No entanto, devido ao Kirito, seu plano falhou e foi revelado antes do momento e o jogo terminou mais cedo que o esperado.

Após o término do jogo, Kayaba aparece como ele próprio e conversa com Asuna e Kirito. De personalidade aparentemente muito fria e calma, possui uma voz calma e suave. Apesar de ser muito habilidoso, não se mostra orgulhoso nem arrogante. Kirito o perguntava o motivo de ter aprisionado tantos jogadores em SAO. Kayaba diz de ter esquecido a razão há tempos. Logo então, Kayaba desaparece.


Descobre-se que Kayaba também morreu, mas antes disso, salvou sua mente e o transferiu para dentro da realidade virtual. Por causa disso, posteriormente, Kayaba pode ajudar Kirito a derrubar Obeiron (Sugō Nobuyuki ).



Nome: Sachi (サチ)
Nome real: Desconhecido (não mencionado)
Idade: Desconhecido. Por ser uma estudante de Ensino Médio, deve ter de 15 a 17 anos.

Sobre: Sachi foi uma das 10.000 pessoas que foram presas no incidente SAO. Membro da extinta guilda Gatos Negros do Luar (Black Cats of the Full Moon, em inglês), Sachi é um menina tímida e medrosa e compartilhou com Kirito, seu enorme medo de morrer dentro do jogo.

Sachi era uma usuária de Lança, mas devido à necessidade, ela precisou trocar para se tornar uma usuária de Espada e Escudo. Kirito era o responsável por ensinar Sachi a usar a Espada e Escudo, mas esta tarefa se tornou inviável devido ao medo descomunal que Sachi tinha de lutar contra monstros e das batalhas. Tal medo era consequência de seu medo de morrer dentro do jogo, que compartilhou unicamente com Kirito.


Kirito e Sachi se tornarem próximos o bastante, a ponto de dormirem juntos no mesmo quarto, apesar do fato de que a relação entre os dois ser relativamente fria. Essa relação fria pode ser descrita como “dois gatos abandonados que lambiam as feridas um do outro” (-retirado do Light Novel). Ambos também compartilhavam uma janela de Inventário por causa da proximidade, mas não eram próximos o bastante para serem considerados Casados (neste caso, os Inventários dos indivíduos é fundido em um só).

Devido ao medo que Sachi tinha de morrer, toda noite Kirito a prometia que ela não iria morrer. Entretanto, devido a uma armadilha, a maioria dos membros foram mortos, inclusive a Sachi. Posteriormente, o líder da guilda se suicidou ao entender o acontecido.

Kirito, por ter sido incapaz de cumprir suas palavras, foi assolado por um enorme sentimento de culpa e amargura por um longo tempo.

Durante a armadilha que levou a morte dos membros, Sachi, no momento da sua morte, diz suas últimas palavras para Kirito. No entanto, Kirito não consegue escutar essas palavras e fica atormentado.



Nome: Silica (シリカ)
Nome real: Ayano Keiko (綾野珪子)
Idade: 14 anos (12 ao entrar em SAO)

Sobre: Silica é uma das 10.000 jogadoras presas no incidente SAO. Usuária de Adaga, Silica também é uma das poucas e raríssimas Domadoras de Feras (Beast-tamer, em inglês).

Em SAO, Silica tornou-se a primeira jogadora a domar o Dragão Emplumado (Feathery Dragon, em inglês), o qual ela nomeou Pina. Devido ao fato de ser uma das poucas jogadoras femininas do jogo e ainda ser uma rara Domadora de Feras, sua popularidade cresceu rapidamente e eventualmente, ela se torna arrogante. Posteriormente, essa será a causa da morte da Pina.

Silica também faz parte do mais jovem grupo de jogadores ativos de Aincrad. Geralmente, Silica tende a se afastar ou evitar a aproximação de jogadores do sexo oposto. Isso ocorre devido ao fato de inúmeros jogadores se declararem para ela ou pedirem ela em casamento, apesar de sua idade.

Durante uma de suas jornadas, Silica acaba discutindo com um membro do grupo (Rosalia) e acaba saindo do grupo no meio da Floresta Perdida (Forest of Wandering, em inglês). Consequentemente ela acaba se perdendo e devido aos monstros, Pina se sacrifica em prol de sua dona. Kirito então a salva e decide ressuscitar sua mascote. Silica acha estranho e pergunta ao Kirito a razão de tal ajuda. Kirito explica que o fato é por causa de sua irmã mais nova.

Posteriormente, ao obterem a Flor de Pneuma (item para ressurreição de mascotes), eles são interceptados por Rosalia, líder da guilda laranja, Mão de Titã. Kirito então revela sua verdadeira missão e captura os membros da guilda e os envia para a prisão.


Durante o processo de obtenção do item, Silica adquire sentimentos (paixão) pelo Kirito. Entretanto, após observar suas habilidades durante o acontecido, ela percebe que eles nunca poderiam ficar juntos (como namorados ou como um casal) e então, ela acaba criando a imagem de um irmão mais velho. Posteriormente, Silica ressuscita Pina.



Nome: Egil (エギル) ou Agil (em inglês)
Nome real: Andrew Gilbert Mills (アンドリュー  ギルバート ミルズ)
Idade: 29 anos (27 ao entrar em SAO)

Sobre: Egil foi um dos 10.000 jogadores presos no incidente de SAO. Usuário de Machado de Duas Mãos, Egil é um mercador que possui sua própria loja em Algade (andar 50). É um dos poucos e melhores amigos de Kirito e também, um constante freguês de sua loja.

Negro, descendente de africanos, possui cerca 1,80 metro e um físico musculoso. Careca e de personalidade protetora, possui um cavanhaque e dois piecings na orelha esquerda.

Sua primeira aparição em Sword Art Online foi na luta contra o chefe contra o Boss do primeiro andar. Ele desempenhou um papel importante, tanto como protegendo os jogadores Beta como durante o combate contra Illganf, O líder Kobold.


Futuramente, Egil irá abrir uma loja no andar 50 (Algade) e irá investir grande parte de seu dinheiro para ajudar jogadores de nível mediano, com o propósito de alcançarem as linhas de frente.

Após o término de SAO, Egil esperava que sua loja, o Dicey Cafe, estivesse fechada. Entretanto, ele o encontra ainda ativo, devido aos esforços de sua esposa durante esses dois anos.

Como Asuna não havia voltado de SAO, Egil mostra para Kirito, um screenshot (foto) tirado em ALfheim Online, de uma garota enjaulada no topo da Árvore Mundial, que se assemelhava com a Asuna. Ele também fornece tudo que Kirito precisa para resgatar Asuna, tal como as informações e uma cópia do jogo ALfheim Online.


Inicialmente, Egil não joga ALO, durante o curto tempo que Kirito usou para resgatar Asuna. Posteriormente, ele irá ajudar Kirito à disponibilizar a Semente e também entrará em ALO, jogando como um Gnome, usuário de Machado.


Fonte: http://swordartonline.com.br







0 comentários: